Feira da Cidade estreia na Programação do Pelourinho Dia e Noite neste domingo
Feira da Cidade estreia na Programação do Pelourinho Dia e Noite neste domingo
Depois de passar pela Centenário, Imbuí, Jardim dos Namorados e Barra, a Feira da Cidade chega pela primeira vez ao Terreiro de Jesus, como parte da programação do Projeto Pelourinho Dia e Noite, neste domingo (23). Com o tema Salvador-África, o sabor e a cultura africana vão está em evidências em toda a programação da Feira, desde as peças que vão compor o cenário até a parte da gastronomia. Para esta edição, a grande novidade será a ?Visita Guiada?, que vai proporcionar ao soteropolitano a revisitar o Pelourinho.
O evento realizado em parceria com a Prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo ? Saltur, promete movimentar o Centro Histórico no domingo (23), das 9h às 18, com música, gastronomia, arte e estacionamento para bicicletas.
De acordo com o presidente da Saltur, Isaac Edington, levar a Feira da Cidade para o Pelourinho é uma motivação a mais para incentivar o soteropolitano a conhecer o Pelô e sua história. ?Tenho certeza que essa será uma edição inesquecível. A intenção é ocupar os espaços públicos da cidade com arte e cultura, e o Centro Histórico já é um cenário natural?, pontuou.
Visita Guiada
Além das da diversidade gastronômica e das curiosidades dos estandes de arte, que já são tradição na Feira da Cidade, evento que reúne música, moda, manufatura e culinária, quem for a Feira vai poder participar de um passeio gratuito, de uma hora, pelas do ruas do Pelourinho, acompanhado por um guia.
O roteiro começa no Terreiro de Jesus, onde vai acontecer a Feira da Cidade, passando pelos principais pontos turísticos como museus igrejas. O tour terá duas saídas, às 10h e às 13h.
Ainda dentre as novidades para a Feira da Cidade no Pelourinho, está a estreia do projeto Barraca da Cozinha Africana, capitaneada pelas chefs Ana Célia Batista, do restaurante africano Zanzibar, e Angélica Moreira, do projeto Ajeum da Diáspora.
De acordo com a produtora da Feira da Cidade, Carla Maciel, o Barraca Africana vai seguir para outros bairros, assim como aconteceu com ?Delícias da Ribeira?, que participou do evento na Cidade Baixa e está há quase um ano no projeto. ? A nossa ideia é agregar as mais diversas manifestações sejam culturais ou culinárias, das variadas praças que passamos. Essa é a cultura da Feira?, enfatizou.