Cultura

Rui Costa e Carlinhos Brown discutem projeto para levar Carnaval ao CAB

Rui Costa e Carlinhos Brown discutem projeto para levar Carnaval ao CAB

Por Da Redação

Rui Costa e Carlinhos Brown discutem projeto para levar Carnaval ao CABRaul Golinelli/GOVBA

Durante audiência realizada na tarde desta quarta-feira (12), na Governadoria, o baiano Carlinhos Brown, acompanhado do presidente do Olodum, João Jorge, apresentou ao governador Rui Costa o projeto para realização de um circuito do Carnaval na área do Centro Administrativo da Bahia (CAB), voltado para o desfile de blocos afros.


O espaço contaria com arquibancadas de acesso gratuito, circuito de blocos, palcos, praça de alimentação, camarotes e toda a estrutura para transmissão da festa em redes de televisão. ?Gostamos muito da ideia, vamos iniciar estudos de viabilidade econômica do projeto e ver de que forma o Estado pode apoiar, para que essas entidades tenham um lugar onde consigam mostrar toda a sua beleza?, disse Rui Costa.


Para Carlinhos Brown, o projeto defendido também pelo Olodum e Ilê Aiyê não compete, nem interfere no desfile dos outros blocos nos circuitos tradicionais. ?Eles vão continuar desfilando, mas esse espaço permitirá que as nossas entidades tenham suas alegorias, fantasias e coreografias valorizadas e mostradas para o mundo, além de mais conforto para o público?, disse o artista. A vontade do cantor e compositor baiano é que ele já seja implantado no próximo carnaval.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.