Targino Gondim anima penúltimo dia de festa no Centro Histórico de Salvador
Targino Gondim anima penúltimo dia de festa no Centro Histórico de Salvador
O penúltimo dia de festa no Pelourinho, na noite terça-feira (23), véspera do feriado de São João (24), foi marcado por shows de artistas consagrados. O cantor Targino Gondim que, em 2015 completou 20 anos de carreira, aproveitou a ocasião para homenagear Dominguinhos e Luiz Gonzaga, referências do forró nordestino.
Ele dividiu o palco com os artistas Edu Casanova e Marquinhos Café, que também fizeram o público dançar agarradinho. Para Targino Gondim, cantar no Centro Histórico tem sido especial. ?O Pelourinho é um local onde surgem muitas manifestações culturais. Aqui é um lugar consagrado e a gente pode resgatar o forró tradicional?.
O cantor ressaltou que as características do local – as cores das edificações, a arquitetura e as pedras que revestem o chão – ajudam as pessoas a entrar no clima festivo. ?É sempre um prazer tocar aqui, principalmente em um período tão especial, como o São João, em um ano importante para a minha carreira?.
Carlos Pita, a banda As Coleguinhas e o forrozeiro e poeta Dorgival Dantas também se apresentaram. Carlos Pita misturou ritmos e agradou aos forrozeiros. ?O meu show é a mistura que faço de forró e rock. No palco, a zabumba, o triângulo e a sanfona [interagem] com músicas de cantores como Raul Seixas. Eu acho fantástico levar a proposta de intercâmbio musical para um povo apaixonado por festa?.