Primeira unidade do projeto Livres Livros é inaugurada em praça de Salvador
Primeira unidade do projeto Livres Livros é inaugurada em praça de Salvador
Salvador ganhou a primeira unidade do projeto Livres Livros. Localizada na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, a mini biblioteca foi aberta neste domingo (24) com a presença de Renata Fernandes, autora infantil, e Karina Allatta, atriz que realizou uma oficina de pintura.
O evento reuniu as pessoas presentes em torno do livro e do ato de ler, levando principalmente pais e filhos a viverem uma agradável experiência através do mundo mágico que os livros revelam.
Houve trocas de publicações e também doações para a biblioteca que poderá ser usada por todos, além de ser mapeada na rede mundial de mini bibliotecas – Little Free Libary. A primeira mini biblioteca pública da capital baiana permanece na praça como um equipamento público, disponível a todos.
Com apoio da Secretaria Cidade Sustentável e da Fundação Americana Little Free Libary, a previsão dos organizadores do projeto é a instalação de mais 49 unidades em ambientes públicos de Salvador. Raíssa Martins, uma das responsáveis pela iniciativa, informa que a previsão é de instalação de mais unidades dentro das próximas semanas. O projeto é incentivado pela Lei Rouanet (art.18) e pelo Faz Cultura.