Após fechamento, Cinema do Museu garante mais quatro semanas de exibições
Após fechamento, Cinema do Museu garante mais quatro semanas de exibições
Após negociações com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, os sócios do Cinema do Museu, localizado no Museu Geológico, no Corredor da Vitória, garantiram um prazo de quatro semanas de exibições. Durante o período, que teve início na última quinta-feira (5), eles assumiram a responsabilidade de encontrar uma solução para o equacionamento das dívidas com o pagamento do aluguel do espaço.
De acordo com Ludmila Cavalcanti, uma das sócias do local, ?já há conversas com novos parceiros, mas sem nada definitivo?. Otimista, ela espera que ?boas novidades? apareçam nos próximos dias e que o cinema, que chegou a fechar as portas no dia 01 de março, volte a funcionar normalmente.
A possibilidade de encerramento das atividades das salas do circuito de arte tem mobilizado cinéfilos e amantes do circuito alternativo de filmes desde o final do mês de fevereiro. Atualmente, outros três espaços compõe o circuito: salas do cinema Paseo/Itaigara; da UFBA, no Vale do Canela; e Cinema XIV, no Pelourinho, este último em manutenção. A dívida total é de aproximadamente R$ 1 milhão. Apenas o cinema da UFBA tem situação mais confortável, já que utiliza o espaço sem o pagamento de aluguel.