Primeiro homicídio é registrado no Circuito do Carnaval de Salvador
Primeiro homicídio é registrado no Circuito do Carnaval de Salvador
Um homem foi morto a tiros enquanto participava dos desfiles dos blocos do Carnaval do Circuito Osmar, no Campo Grande, na noite deste domingo (15). De acordo com a Prefeitura de Salvador, José Carlos de Menezes, 25 anos, estava próximo a rua Araújo Pinho, no Canela, quando foi executado.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias que motivaram o crime, que aconteceu por volta das 21h. Ele foi conduzido pelos bombeiros ao Módulo de Assistência a Saúde do Teatro Castro Alves (TCA) por volta da 0h30, já inconsciente. Mesmo com os trabalhos médicos, a vítima não resistiu.
Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso é o primeiro registro de homicídio consumado no circuito da folia. Soma-se a esta ocorrência, mais oito casos de agressão por arma de fogo, ocorridos somente da noite de domingo (15) até a manhã de hoje. Quatro pacientes foram atendidos no módulo do TCA, três no da Piedade e dois no da Montanha, sendo transferidos para os Hospitais Geral do Estado (3), do Subúrbio (2), Ernesto Simões Filho (2) e UPA Barris (1). Desde o início dos festejos carnavalescos até o começo desta manhã, os módulos de saúde contabilizaram 16 atendimentos por projétil de arma de fogo.