Homem é preso em flagrante vendendo credenciais de moradores da Barra para Carnaval
Homem é preso em flagrante vendendo credenciais de moradores da Barra para Carnaval
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso em flagrante, na noite desta sexta-feira (13), vendendo credenciais de acesso exclusivas para moradores da Barra na avenida Centenário. Ele foi conduzido por agentes da Polícia Militar (PM) à 14ª Delegacia, na Barra, onde ficou retido.
A venda ou repasse de adesivos de acesso para veículos no carnaval de Salvador pode ser feito por moradores, por não ser crime, mas de acordo com o Transalvador os acessos não devem ser comercializados.
O órgão explica que os adesivos foram confeccionados com o objetivo de garantir o acesso de moradores às suas residências, sendo inevitável que alguns vendam ou entreguem a terceiros. Caso haja flagrante da comercialização, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), vai recolher os adesivos.
Zonas e acessos
A zona vermelha, referente à área do circuito Barra/Ondina e ruas próximas, engloba os logradouros Avenida Oceânica, Largo do Farol, Rua Marques de Leão, Rua Afonso Celso e a Avenida Sete de Setembro, entre o Largo do Farol da Barra e o Porto da Barra. O acesso à zona vermelha é possível pela Curva da Paciência, Avenida Oceânica, Av. Centenário ou Av. Princesa Izabel e Moro do Gavazza.
A zona roxa compreende o entorno do Circuito Dodô, da Barra à Graça, abarcando a Barra, o lado da orla do bairro da Graça, a Av. Centenário, no sentido orla, Chame-Chame e Vitória. O acesso é pela Av. Centenário ou Av. Euclides da Cunha.
A zona amarela, de Ondina à Barra, compreende a Av. Centenário, no sentido Barris, Morro do Calabar, Jardim Apipema, Morro do Gato, Sabino Silva, Largo do Camarão (Rua José Mirabeau Sampaio, R. Álvaro Augusto da Silva, Dr. João Garcês Fróes, Rua Professor Clementino Fraga). O acesso é pela Av. Centenário, Avenida Oceânica ou Av. Garibaldi.
A zona marrom, de Ondina ao Rio Vermelho, se refere à Avenida Adhemar de Barros e adjacências; à Avenida Oceânica, no entre o ISBA e a Curva da Paciência; Rua Euricles de Matos e Rua Vila Matos. O acesso ocorre pela Avenida Oceânica ou Av. Garibaldi.
A zona verde engloba Corredor da Vitória, Canela e Campo Grande, nos logradouros Corredor da Vitória, Campo Grande (Praça Dois de Julho), Rua Banco dos Ingleses, Rua Araújo Pinho e adjacências. O acesso é possível pelo Vale do Canela, Contorno ou Rua Padre Feijó.