Apreensões de arma branca previnem violência nos circuitos
Apreensões de arma branca previnem violência nos circuitos
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), contabilizou até o final da tarde de hoje (14) a apreensão de 89 objetos perfuro cortantes como facas e facões e 966 espetos de churrasco nos circuitos do Carnaval. O número de apreensões nos primeiros dias de festa tem contribuído para a queda dos índices de violência.
A fiscalização dos espetos de madeiras utilizados para vender churrasco e queijo coalho colaborou para que não fosse registrada nenhuma agressão com o instrumento. A decisão de proibir o espetinho visa inibir as ocorrências graves registradas nos circuitos do Carnaval em anos anteriores. Os espetos também são considerados armas brancas, pois podem ser usados em eventuais brigas e causar ferimentos graves, ou até mesmo letais. ?Nosso trabalho também pretende garantir um carnaval mais pacífico?, afirma a secretária Rosemma Maluf.
O material apreendido é levado ao Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Avenida San Martin). A Semop atua com 1.100 agentes de fiscalização, apoiados pelo efetivo da Guarda Municipal. São 14 postos operacionais distribuídos pelos três circuitos oficiais do Carnaval.