Luiz Caldas comemora os 30 anos do Axé no Museu Du Ritmo
Luiz Caldas comemora os 30 anos do Axé no Museu Du Ritmo
Faltando apenas um dia para a abertura oficial do Carnaval de Salvador, Luiz Caldas deu o tom da folia no Museu du Ritmo em clima de comemoração dos 30 anos do Axé Music. O pai do ritmo convidou grandes nomes da música baiana para o projeto Verão Luiz Caldas.
Ao lado do artista, os convidados da noite: Gilberto Gil, Carlinhos Brown e Saulo, presentearam o público com grandes sucessos do axé e também da MPB. Antes, nos bastidores, Luiz fez uma análise do que ainda estar por vir, após três décadas da criação do ritmo.
?O rock tem 50 anos, o axé music é um ritmo jovem que está entrando na maturidade, esse é um momento decisivo porque o artista que não tiver maturidade vai cair?.
Luiz Caldas confessou à equipe do Aratu Online que o movimento do Axé não ocorreu de forma idealizada. ?Tudo que aconteceu surgiu da minha necessidade de tocar, misturar o frevo, galope, ritmos diferentes. Fazia uma mistura muito louca e ficou fácil fazer essas misturas subindo no trio, por ser um multi-instrumentista, tinha essa necessidade de inovar?.
Em relação aos artistas que seguiram o ritmo criado por ele, o cantor se derreteu ao falar de Saulo no palco, ao lado de Gil. ?Você é a nossa esperança de música boa?, comentou.
Os convidados do cantor relembraram seus grandes sucessos, dividindo o palco com o protagonista da festa. Ao final das apresentações, o público ficou com um gostinho de quero mais, afinal, o Carnaval está apenas começando.
Assista a participação de Gilberto Gil que levantou o público: