Falta de informação deixa população perdida no circuito da Barra
Falta de informação deixa população perdida no circuito da Barra
A falta de informação acerca das mudanças no trânsito e nas linhas do transporte da Barra, onde as bandas de fanfarras abriram o carnaval de Salvador por volta das 17h desta quarta-feira (11), deixaram moradores do bairro e passageiros que utilizam o transporte público da região desorientados.
A equipe do Aratu Online esteve no local e encontrou motoristas e pedestres com dúvidas sobre que caminho seguir e quais ônibus passariam pelo bairro. O problema já pôde ser percebido na Avenida Centenário, cujo fluxo intenso de veículo seguia até a altura do shopping Barra.
A rua Marquês de Caravelas, que dá acesso a Associação Atlética da Bahia, foi bloqueada pela Transalvador e liberada horas depois. Por conta desta situação, vários motoristas questionavam aos fiscais quais caminhos estavam liberados, fato que provocou um grande congestionamento em diversas vias, principalmente na altura da Avenida Princesa Isabel.
Os passageiros que esperavam nos pontos de ônibus do bairro também reclamavam por não saberem quais ônibus ainda passariam pelos locais e quais eram as possíveis mudanças nos itinerários. O Aratu Online entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob), que informou que as informações foram publicadas no Diário Oficial do Município do dia 03 de fevereiro deste ano e podem ser verificadas das páginas 13 a 24. O conteúdo, contudo, não foi enviado para os órgãos de comunicação.