Catadores de resíduos sólidos terão apoio do governo no Carnaval de Salvador
Catadores de resíduos sólidos terão apoio do governo no Carnaval de Salvador
Aproximadamente 1.500 catadores de resíduos sólidos terão apoio, durante o Carnaval em Salvador, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do ?Projeto Pró-Catador: O Trabalho Decente Preserva o Meio Ambiente?, com investimento superior a R$ 755 mil.
Os detalhes da ação foram acertados em reunião na última sexta-feira (06), na secretaria, que teve a participação de técnicos da Setre e de representantes das cooperativas participantes do projeto.
Para fazer a coleta de resíduos sólidos com segurança, os trabalhadores receberão um kit (calça, camisa, botas, luvas de PVC, protetores auriculares e alimentação), além de assessoria técnica e transporte do material coletado, que ficará armazenado nas sete centrais montadas no Politeama, Barra (dois postos), Ondina (dois postos), Largo Dois de Julho e Ladeira da Montanha.
?Esse apoio proporciona ao segmento atendido novas possibilidades de comercialização, com chances de lucro durante o Carnaval. A ação também favorece a diminuição do impacto ambiental por meio da coleta dos resíduos descartados indevidamente durante a festa?, disse o secretário estadual do Trabalho, Álvaro Gomes.