Cultura

SecultBA promove qualificação para internacionalizar música baiana

SecultBA promove qualificação para internacionalizar música baiana

Por Da Redação

SecultBA promove qualificação para internacionalizar música baianadivulgação/Sora Maia

No dia 31 de janeiro, agentes e produtores culturais, gestores, artistas e demais interessados em internacionalização da música podem participar da oficina ?Estratégias de Internacionalização da Música da Inglaterra?. A ação acontece no Forte de Serviços Criativos, sede do Bahia Criativa, no Barbalho, das 14h às 17h, facilitada pelo presidente da British Underground, Crispin Parry, pela jornalista e curadora Jody Gillet, pelo diretor artístico de festivais, Tom Paine, e pelo produtor Ed Feilden, com tradução simultânea.


?O objetivo do projeto é romper fronteiras, gêneros e conectar artistas com novos públicos e, fundamentalmente, com seus pares. Visa ainda apresentar os sons das ?capitais do bass sound? no mundo, caso de Salvador e de Londres?, afirma Monique Badaró, assessora de Relações Internacionais da Secult e coordenadora do projeto Bahia Music Export . As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo email bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.


Facilitadores


Crispin Parry ? presidente da empresa British Underground, uma agência líder em showcases internacionais e em desenvolvimento de negócios e oportunidades para artistas emergentes no Reino Unido, bem como de alianças para indústria da música. Ele fundou a empresa há 12 anos, após uma carreira de sucesso como editor de revista de música; também construiu uma ampla rede de contatos na indústria do Reino Unido. A empresa British Underground já produziu mais de 50 campanhas de showcases no Reino Unido, sendo o projeto mais recente o Bass Culture, uma vitrine para promover o reggae britânico. Desde 2012, vem desenvolvendo uma iniciativa para conectar e trocar ideias com a indústria brasileira, cujo objetivo é promover o intercambio de experiências e conhecimentos entre artistas emergentes do Reino Unido e do Brasil, especialmente a Bahia. A British Underground conta com o apoio financeiro do Conselho de Artes da Inglaterra (Arts Council England) e do Sindicato de Músicos do Reino Unido (British Musician?s Union Office).


Jody Gillet ? que é responsável pela comunicação do projeto. Jody Gillet ? além de ter sido curadora de coletâneas BMex, é uma parceria do nosso projeto, representante da BM&A no Reino Unido, vive em Londres e atua há mais de 15 anos com o cenário local de música independente. Já trabalhou com marketing e gerenciamento de diversas gravadoras e selos como Hannibal Records, Ryko disc, LuakaBop, Trama, etc


Tom Paine ? criador da Team Love, produtora responsável por vários festivais no Reino Unido, entre os quais o Glastonbury Festival, maior festival de música a céu aberto do mundo, e o Love Saves the Day e também na Europa, como o Garden Festival, na Croácia e o See No Evil, considerado o maior festival de arte de rua do mundo.


Ed Feilden ? da ATC Management, empresa de gestão de carreiras que representa artistas como Jus Now, Kate Tempest, Micachu and the Shapes, Kwes, Tirzah. Larga experiência em produção cultural, tendo participado da produção do festival Glastonbury Festival e do Carnaval de Notting Hill.


Serviço


Oficina ?Estratégias de Internacionalização da Música da Inglaterra?


Dia 31 de janeiro (sábado) ? das 14h00 às 17h00


Escritório do Bahia Criativa ? Forte do Barbalho


Facilitador – Crispin Parry


GRATUITA ? Inscrições pelo email bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.