
Você acredita no que tem a dizer?
Atualizado em 19 de jul. de 2022 19h10
Publicado em 19 de jul. de 2022 19h00
Atualizado em 19 de jul. de 2022 19h10
Publicado em 19 de jul. de 2022 19h00
Foto: ilustrativa/Pexels
Você se considera uma pessoa interessante? É muito comum pessoas não terem segurança na fala porque não acreditam que o que têm a dizer é relevante, algo que pode acrescentar na vida de outras pessoas. A primeira pessoa a acreditar no que você tem a dizer é você mesmo.
Quantas coisas somos capazes de resolver apenas utilizando a escrita, sem necessariamente gravar um áudio ou fazer uma ligação? Apesar da gente saber que a nossa fala corresponde a menos que 10% do total que nós podemos comunicar, é completamente diferente quando você se vê limitado.
O ser humano gosta de controle, na grande maioria das vezes. Então, não ter esse recurso à disposição faz você sentir a falta. Quando você não tem a presença, a ausência te lembra disso.
Tem um filme muito interessante, uma comédia com Ed Murphy, chamado "As mil palavras". Ele recebe uma árvore e, quando a última folha dessa árvore cair, ele vai morrer, e aí gera uma reflexão no telespectador: "o que aconteceria se nós soubéssemos quantas folhas, ou seja, quantas palavras, teríamos antes desse momento?".
Confira todas as reflexões de Tainã Gama, na íntegra, no vídeo abaixo:
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On
A mentora de expressões, Tainã Gama, é jornalista, radialista, Especialista em Psicologia Positiva, bem estar e autorrealização pela PUCRS e Gestão de Pessoas para Alta Performance pelo ISEO. Possui formações em Coaching Ikigai, PNL e certificações em Inteligência Emocional, Reaprendizagem Criativa, dentre outras, que fortalecem uma visão sistêmica de comunicação e relação humana. Atualmente, é Pós graduanda em Terapia Transpessoal Sistêmica.
Instagram: @gamatai