
O que será tendência na moda de 2021 até 2030?
Atualizado em 25 de abr. de 2021 15h44
Publicado em 24 de abr. de 2021 10h00
Atualizado em 25 de abr. de 2021 15h44
Publicado em 24 de abr. de 2021 10h00
O Google e a WGSN, empresa que estuda tendências, juntaram-se para entender quais os caminhos da moda até 2030.
A pandemia mudou a forma que consumimos e isso refletiu na moda, portanto, é perceptível que novos comportamentos foram instalados. Novas necessidades e realidades afetaram, e afetarão, a indústria da moda.
Analisando o citado estudo da WGSN, há cinco relevantes percepções futuras:
1 - A moda cada vez mais será usada a como instrumento para demonstrar a IDENTIDADE das pessoas.
2 - Os consumidores seguirão querendo dialogar com as marcas de moda e, para isso, elas precisarão se posicionar diante de questões sociais, através de informações e CONTEÚDOS.
3 - A diversidade no PROTAGONISMO será cada vez maior. Acabou a época da moda eurocentrizada e cheia de regras. Os grupos antes marginalizados estão sendo valorizados pela indústria da moda: negros, gordos, pessoas mais velhas, praticantes de religiosidades diversas e portadores de deficiências.
4 - Durante muito tempo copiávamos massivamente as roupas de personagens de novelas, atrizes, apresentadoras de TV... elas nos influenciavam. Com a internet, passamos a admirar as blogueiras e seus estilos de vida, que foram se tornando supérfluos e distantes. Essa INFLUÊNCIA será cada vez mais buscada em pessoas próximas e acessíveis. Pessoas com realidades semelhantes.
5 - A mudança na maneira de consumir moda está modificando os NEGÓCIOS de moda. De formas que brechós, reformas (upcycling), costureiras e pequenas empreendedoras crescerão em números e valorização.
É isso! E vocês? Quais tendências já aderiram por aí?
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.
Kika Maia é formada em Direito pela Ucsal, mas se apaixonou pela moda quando começou a empreender em moda plus size. Se formou Consultora de Moda e Imagem e deu segmento aos estudos sendo pós-graduanda em Design de Produto de Moda. Já deu aulas sobre Cultura da Moda, Materiais Texteis e Marketing de moda, além de palestras que abrangiam diversos temas como Gordofobia e Moda para Terceira Idade.
Mulher que vive o universo feminino, é mãe de duas meninas. Admiradora de mulheres que lutaram e lutam pela potência feminina e equidade de gênero. Acompanha de perto questões relacionadas à autoestima das mulheres, incluindo as mulheres gordas, a diversidade, o feminismo e a revolução que isso vem causando em todo contexto social.
Instagram: @kikamaiaplus