
Vai ficar tudo bem: como a organização pode mudar sua vida
Atualizado em 2 de ago. de 2021 18h24
Publicado em 2 de ago. de 2021 18h00
Atualizado em 2 de ago. de 2021 18h24
Publicado em 2 de ago. de 2021 18h00
Foto: ilustrativa/Pexels
Olá! Muito bom estar aqui falando sobre algo que mudou a minha vida: a ORGANIZAÇÃO. Foi uma mudança em diversos sentidos, desde aprender a otimizar meus espaços em casa até a mudança de profissão. Hoje, a organização é o meu negócio! Durmo e acordo pensando em uma vida mais prática e como levar esse estilo de vida para mais e mais pessoas.
Aqui vamos falar sobre tudo que rodeia o universo da organização: sobre tempo, produtividade, planejamento, praticidade, otimização de espaços, organizadores e sobre a escolha de viver com leveza o mundo da organização que traz tanta paz e tranquilidade.
Para iniciar, convido você a fazer algumas reflexões.
Uma delas é o conceito da palavra Organização. Questionar sobre a palavra organização nos faz lembrar as suas derivações, como "organizador", que é organizar uma dor em determinada área da nossa vida.
Aqui focaremos nas nossas dores domésticas e nos hábitos que executamos de forma automática, e que não nos damos conta do quanto são funcionais ou não.
Uma das definições da palavra organização no dicionário é: "ação ou efeito de organizar; ato ou resultado de se organizar". Observe na estrutura desse significado: ação e ato, duas palavras que resultam ou vem da capacidade do verbo agir, isso nos remete a nos mover.
Já na reverberação da palavra, a organização traz o foco, o resultado, a disciplina, a prosperidade. Tudo isso é muito motivador, né?
Para você, o que é ser uma pessoa organizada? Pare alguns segundos e reflita. O que veio à sua mente?
Para mim, ser organizado é também ser prático. Gosto muito de ter uma vida simples, mas cheia de praticidade. Por que complicar algo do nosso dia a dia? Deixa a complicação para os problemas que enfrentamos e estão fora do nosso controle, não é verdade? Um estilo de vida organizado é não deixar a vida nos levar, como diz a música. É nos colocarmos como únicos protagonistas e responsáveis pela nossa colheita.
Hoje te faço um convite para se movimentar no sentido de ter uma vida mais tranquila através de práticas organizadas. Se você fez a leitura desta coluna, significa mesmo que você deseja uma transformação. Então, fica por aqui e realiza essa transformação junto comigo, vou amar contribuir com este processo.
Para fazer você agir, mover-se para organizar-se, sugiro que, inicialmentem você reflita sobre os papéis que você desempenha diariamente. Isso irá lhe trazer clareza e ficará mais fácil se colocar à disposição e iniciar o processo de organização. Quem em mim irá olhar para aquela gaveta bagunçada? Quem em mim vai olhar para aquela pasta de documentos? Quem em mim vai olhar para aquela despensa de alimentos cheia de mantimentos vencidos?
Será um processo com muitas perguntas. Farei você realizar perguntas a você mesmo. É assim que construo meu processo criativo, seja na minha casa, na casa do cliente ou na conversa com o cliente na minha loja.
Um beijo e até breve.
Anne Kelly (@lojaharmo.organize)
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.
Foi inspirada pela "bagunça" que eu decidi mudar minha vida mergulhando fundo no mundo da organização. Como esse não era um dom nato, foi preciso muito estudo e dedicação para que o que, antes, era apenas um desejo de melhorar minha qualidade de vida se tornasse a fonte de renda da minha família. Há cinco anos fundamos a Harmo, loja especializada em organização onde levamos muita orientação e transformação, gerando bem estar, praticidade e felicidades para as pessoas.
Instagram: @lojaharmo.organize