
Faz um Pix! As facilidades da ferramenta que tem revolucionado o mercado financeiro
Atualizado em 19 de abr. de 2022 18h50
Publicado em 19 de abr. de 2022 18h40
Atualizado em 19 de abr. de 2022 18h50
Publicado em 19 de abr. de 2022 18h40
Foto: ilustrativa/Pexels
Atualmente, o pix está revolucionando o setor financeiro brasileiro. De forma prioritária, quem nunca ouviu alguém sinalizar pra outra pessoa fazer um pix pra comprar um picolé, acarajé, refrigerante...?
Essa forma de pagamento digital, que permite efetuar transferências bancárias entre pessoas e empresas possui compensação instantânea, propiciando uma nova realidade para movimentações financeiras. Por isso é que ela é prioridade, como eu tinha dito.
O pix facilita a relação de compras para os consumidores e também, obviamente, para as empresas, em seu processo comercial.
Nos espaços formais e informais, o PIX está sendo uma das opções mais utilizadas nos tempos de hoje, tanto pela sua facilidade e segurança, quanto pela opção de fazê-lo a qualquer hora do dia.
Confira todas as considerações de André Luis no vídeo abaixo:
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.
Com mais de 13 anos de atuação na contabilidade baiana, André iniciou sua vida na área acadêmica, com o ensino da matemática e da contabilidade. Com o amadurecimento profissional, após passagens por escritórios de contabilidade, abriu sua primeira empresa, a Ampla Contabilidade. Em 2018, chegou à Vice-Presidência do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, entidade a qual ele é Presidente desde o ano de 2022.
Instagram: @andre.dedeko