Economia

Verão de Salvador: um bom negócio para todos

Colunista On: André LuisContador e Empresário, Presidente do CRCBA

É sabido que cidade turística litorânea, com riquezas naturais e culturais, associada ao verão, tem a sua economia impactada em diversos setores. Salvador é uma cidade que se enquadra nessa realidade com efeitos financeiros relevantes na vida dos soteropolitanos, e temos duas nesse cenário: a movimentação da população interna para o entretenimento e o turismo externo.


Com o verão, a população local tende a ir mais às praias, shows, festas populares, Carnaval, encontros, além de praticar mais atividades físicas e experienciar eventos específicos. Além de tudo isso, percebe-se as movimentações para as viagens e ocupação dos hotéis que gira o setor terciário de Salvador. A economia local - formal ou informal - é impactada positivamente.


Só um detalhe: por volta de quatro milhões de turistas frequentam Salvador no verão o aumento da demanda por bens e serviços provoca no verão da cidade um crescimento considerável no consumo. Dessa forma, a população local aumenta a sua renda e provocará mais ofertas para o consumo interno durante e após o verão. Nessa perspectiva, os entes públicos também se beneficiam com arrecadação da capital baiana, pois o faturamento dos empreendimentos formais gera a exigência de recolhimento dos tributos, ou seja, o verão impulsiona impactos positivos no setor privado e público, e no bem-estar, principalmente.


Na qualidade de contador, destaco a necessidade dos empreendedores se organizar para ofertar bens e serviços com atenção aos cursos e à formação de preço, para saber negociar com segurança de resultados nas operações.


O verão de Salvador é um bom negócio para todos. Se ligue em nossa reflexão!


Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

André Luis

André Luis

Com mais de 13 anos de atuação na contabilidade baiana, André iniciou sua vida na área acadêmica, com o ensino da matemática e da contabilidade. Com o amadurecimento profissional, após passagens por escritórios de contabilidade, abriu sua primeira empresa, a Ampla Contabilidade. Em 2018, chegou à Vice-Presidência do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia e, na mesma entidade, foi  Presidente no período de 2022 a 2023.

Instagram: @andre.dedeko

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.