Salvador tem três celulares roubados por hora; confira como evitar perder seu aparelho na Lavagem do Bonfim
A festa contará com um forte esquema de segurança. Cerca de 2 mil e 100 policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros, atuarão na Lavagem do Bonfim.
Aglomeração, bebidas alcoólicas e dois anos sem curtir a Lavagem. Estes são ingredientes que devem fazer a homenagem ao Senhor do Bonfim em 2023 ser ainda mais especial e, para alguns, talvez perigosa. Infelizmente, na Bahia, grandes festas e aglomerações em espaços públicos são, também, oportunidade para que bandidos realizem assaltos e furtos, principalmente de aparelhos celulares.
De acordo com o último levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-Ba), Salvador tem uma média de 68 celulares roubados ou furtados por dia. Número que equivale a três aparelhos por hora. Assim, nesta quinta-feira (12), quem tem fé vai a pé e, também, deve ir prevenido para que a alegria não dê espaço à tristeza por um prejuízo financeiro.
Uma dica é utilizar uma pochete anti-furto, a popular doleira. O acessório, impermeável, é colocado por dentro da roupa, dificultando a ação dos bandidos. Além disso, a festa contará com um forte esquema de segurança. Cerca de 2 mil e 100 policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros, atuarão na Lavagem do Bonfim. Os profissionais irão reforçar a segurança ao longo dos mais de 7km entre a Igreja da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, e a região da Colina Sagrada. O evento será monitorado pelo Centro Integrado de Comando e Controle e o Sistema de Reconhecimento Facial. Plataformas de Observação Elevada, equipadas com câmeras, também estarão posicionadas na área.
Segurança e alegria pelo retorno da mais tradicional comemoração religiosa de Salvador não irão faltar nesta quinta-feira. Portanto, basta seguir as orientações das autoridades para ter uma comemoração tranquila, rendendo homenagens ao padroeiro da Bahia.
LEIA MAIS: Manual de sobrevivência para a Lavagem do Bonfim: quem tem fé, vai a pé! Mas e a volta, pai?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!