Passagem pra Europa? Dona de agência de turismo é acusada de vender falsos pacotes de viagens
Vítimas estiveram na Delegacia dos Barris nesta quarta-feira, para prestar queixa contra a empresa
Por Da Redação.
Uma agência de turismo é acusada de aplicar golpes em clientes, a partir da venda de pacotes de viagens falsos, principalmente para destinos na Europa. As vítimas apontam que a dona da empresa, identificada como Maria Eduarda Ribeiro Lima, teria enganado os clientes, que nunca receberam as passagens aéreas compradas.
Em entrevista à repórter Gabriela Icó, da TV Aratu, uma das vítimas, identificada como Carolina, explicou que era amiga da dona da agência e comprou um bilhete para viajar a Portugal, mas nunca recebeu a confirmação das passagens aéreas.
Em 2023, ano previsto para o deslocamento, Maria Eduarda informou que não tinha dinheiro para bancar o pacote da viagem, deixando Carolina com um prejuízo de R$ 6.000. Pela relação de amizade, ela tentou fazer um acordo extrajudicial para quitar a dívida, mas não cumpriu os prazos estabelecidos.
Nas redes sociais, outras pessoas relataram que também sofreram o mesmo golpe. "Ela é uma estelionatária! Muito triste essa situação, também levei um golpe dela! Ela não tem compaixão por ninguém... tenho dó do filho que um dia vai ficar sabendo desses crimes que a mãe comentou, até mesmo com as próprias amigas... lamentável", comentou uma das vítimas.
O grupo esteve na Delegacia dos Barris nesta quarta-feira (25/9), para prestar queixa contra a agência de turismo. Confira a reportagem na íntegra:
LEIA MAIS: Ex-marido de mulher desaparecida em Valença presta depoimento para a polícia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).