Escultura de Mãe Stella de Oxóssi é alvo de incêndio em Salvador
A obra foi confeccionada em resina de poliéster e fibra de vidro, pelo artista plástico Tatti Moreno – que morreu em julho deste ano.
A escultura de Mãe Stella Oxóssi, que fica na avenida que leva o nome da yalorixá, em Salvador, foi alvo de um incêndio na madrugada deste domingo (4/12). Não existe, ainda, a informação se o incêndio foi provocado por um ato criminoso ou causado por um curto-circuito nos refletores de luz que ficam na frente da estrutura.
O Prefeito Bruno Reis se manifestou a respeito do ocorrido, em suas redes sociais:
"Lamentável o incêndio criminoso na estátua de Mãe Stella de Oxóssi, ocorrido nesta madrugada. Não é a primeira vez que esse símbolo passa por uma situação de vandalismo atrelado à intolerância religiosa. Estamos apurando o caso para que os responsáveis sejam identificados e punidos. Já estamos registrando o boletim de ocorrência e determinamos a remoção da estátua para que seja recuperada."
A obra foi confeccionada em resina de poliéster e fibra de vidro, pelo artista plástico Tatti Moreno – que morreu em julho deste ano.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!