Cidade

Número de empreendedores baianos sobe mais de 26% pós-pandemia

Há dois anos, uma comerciante identificada apenas como Talita, montou uma loja de embalagens e artigos para festa no bairro de Brotas, em Salvador. Com muito esforço, a autônoma conta que as coisas começaram a melhorar

Por Flávia Alexandre

Número de empreendedores baianos sobe mais de 26% pós-pandemiaTV Aratu
Como reflexo da pandemia da Covid-19, que chegou ao Brasil em 2020, mais de 26% dos baianos precisaram recorrer ao universo do empreendedorismo, a fim de fazer uma renda extra e pagar as diversas despesas da família. Além disso, pequenas empresas de varejo e fornecimento de alimentos e roupas se tornaram a solução para aqueles que ficaram desempregados no auge da crise econômica.
Há dois anos, Talita montou uma loja de embalagens e artigos para festa no bairro de Brotas, em Salvador. Com muito esforço, a autônoma conta que as coisas começaram a melhorar.
"A gente teve um aumento no faturamento, comparado com o do ano passado. Então, isso foi uma experiência maravilhosa. Agora, a gente está procurando novos caminhos, para fazer um novo curso, o 'Renova Varejo'", conta Talita, em entrevista à TV Aratu.

Assista à reportagem completa:



Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.