Dia sangrento em Salvador: oito mortes, dois policiais vítimas de bandidos e traficante da Katiara "tocando o terror"; veja lista de casos
Entre as tentativas contra a vida, duas ocorrências, também, se destacaram nesse cenário negativo.
A violência em Salvador apresentou, nesta quinta-feira (28/7), um número de registros significativo. Pelo menos oito pessoas morreram ao longo do dia em situações de ataque, execuções ou troca de tiros.
Entre as vítimas, um policial militar aposentado, Adilson Barbosa. Ele foi assassinado no bairro da Fazenda Grande do Retiro. O agente, que já tinha servido na Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central), reagiu a um assalto anunciado por dois criminosos e, na ação, os três foram atingidos e morreram.
Na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), logo no início da manhã, o corpo de Amálio Santos Tavares foi encontrado no canteiro central, próximo à sede do Departamento de Trânsito (Detran). Horas depois, o corpo de Alexsandro Ornelas Queiroz foi localizado, envolto em um lençol, no bairro de Ilha Amarela, Subúrbio Ferroviário.
Outros três homens foram assassinados, conforme publicação no boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia: na Mata Escura, Jonatas Oliveira de Lima; em Itacaranha, Gabriel Manhães Santos; além de uma vítima não identificada em Itapuã. Todos os casos são apurados pelo Departamentode Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
OUTRAS OCORRÊNCIAS
Entre as tentativas contra a vida, duas ocorrências, também, se destacaram nesse cenário negativo. Entre elas uma ocorrência de cárcere privado movimentou uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE),no bairro de Valéria.
No local, um traficante, da facção Katiara, foi cercado por policiais militares da 31ª Companhia Independente (CIPM/Valéria). Ele, porém, entrou na própria casa e fez a esposa e o filho, pequeno, de refém. Felizmente, o criminoso acabou sendo preso e não houve feridos com gravidade.
Em outra situação, no início do dia, por volta das 6h15, mais um PM foi baleado no bairro de Jaguaribe. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição da 15ª Companhia Independente (CIPM/Itapuã) foi acionada para atender a ocorrência na Rua da Fauna.
Ainda de acordo com a PM, o servidor estava na parte externa de uma academia, conversando com outra pessoa, quando dois homens armados chegaram em um veículo, modelo Voyage, atirando contra eles.
O policial reagiu e os homens correram, sendo que um deles chegou a utilizar a moto de uma empresa de segurança particular que estava nas proximidades, mas logo abandonou o veículo e voltou a embarcar no Voyage. O comparsa roubou um automóvel modelo Nivus, de cor branca, que estava estacionado na porta da academia.
Os dois fugiram do local enquanto o policial, atingido de raspão no abdômen, conseguiu se abrigar e, em seguida, se dirigiu para uma unidade de saúde através de meios próprios. O policial foi medicado, liberado e passa bem. A 15ª CIPM segue em diligência em busca dos acusados.
LEIA MAIS: Grupo reclama de condições de estrada e interdita pista na Ilha de Itaparica; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!