AO VIVO Últimas Notícias
15/05/2024 11h50 | Atualizado em 15/05/2024 11h50

Manifestação de profissionais da saúde trava trânsito na Avenida ACM, em Salvador

Segundo o Sindisaúde, que está mobilizando os profissionais e organizando o protesto, a manifestação é contra a proposta de reajuste salarial de 4% apresentada pelo Governo do Estado da Bahia

Manifestação de profissionais da saúde trava trânsito na Avenida ACM, em Salvador Foto: Transalvador
Bruna Castelo Branco

Uma manifestação de profissionais da saúde na Avenida ACM, em Salvador, está deixando o trânsito lento na região na manhã desta quarta-feira (15/5).

Segundo o Sindisaúde, que está mobilizando os profissionais e organizando o protesto, a manifestação é contra a proposta de reajuste salarial de 4% apresentada pelo Governo do Estado da Bahia, enquanto que a categoria exige um aumento de 10%.

A presidente do sindicato, Ivanilda Brito, fala sobre a necessidade de abertura da mesa de negociação imediatamente. “Estamos desde 5 de fevereiro tentando diálogo. É uma vergonha para o Governo do Estado e o governador Jerônimo Rodrigues, que é um servidor como nós. Saber da carreira de professor e a história de defesa do sertão e da busca por políticas públicas referente à proteção das água e do agricultor familiar chegamos a duvidar. Por que o professor e governador Jerônimo Rodrigues não gosta de servidores da saúde?”.

Em nota, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) informou que está monitorando a situação.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).