Cidade

Região Metropolitana de Salvador registra 100 ocorrências de mortes violentas em janeiro

Entre os casos de morte registrados 31 aconteceram durante ações policiais.

Por Da Redação

Região Metropolitana de Salvador registra 100 ocorrências de mortes violentas em janeiroilustrativa/Pexels
O Instituo Fogo Cruzado já registrou 100 mortes violentas, neste mês de janeiro, ocorridas em 144 tiroteios na Região Metropolitana de Salvador. O número representa uma alta de 35% em comparação com o mesmo período de 2023 (74 mortos).
Foram 137 pessoas baleadas, 61% a mais que no mesmo período do ano anterior (85 baleados). Salvador concentra a maioria das mortes, são 71 registros.
Em seguida, estão: Camaçari (9 mortes), Dias D'ávila (6 mortes), Lauro de Freitas e Mata de São João (4 mortes cada), Simões Filho e Madre de Deus (2 cada), além de Vera Cruz e Itaparica (1 cada).
Entre os casos de morte registrados, 31 aconteceram durante ações policiais. Das 100 pessoas mortas, 59 tiveram a cor/raça identificada. Destes, 55 pessoas são negras e 4 são brancas.
Confira matéria exibida no Bom Dia Bahia:
https://www.youtube.com/watch?v=Q9lH83e0CfY
LEIA MAIS: Brasil criou 1,48 milhão de empregos formais em 2023, aponta Caged
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.