AO VIVO Últimas Notícias
07/02/2023 10h02 | Atualizado em 07/02/2023 10h23

Criança foi atingida por estilhaços durante tiroteio no Arenoso, afirma polícia

Criança foi atingida por estilhaços durante tiroteio no Arenoso, afirma polícia Foto: Leitor/AratuOn
Lorena Dias

A criança que foi ferida durante uma troca de tiros no bairro do Arenoso, em Salvador, na tarde de segunda-feira (6/2), foi atingida por estilhaços na perna. Segundo nota enviada pela Polícia Militar nesta terça-feira (7/2), os agentes procuravam por suspeitos quando foram abordados por um homem que informou que a filha teria sido atingida.

Inicialmente, de acordo com a família da vítima, a menina de apenas cinco anos de idade teria sido baleada dentro da própria casa e a suspeita era de que o tiro teria atingido a artéria aorta. Já a polícia afirma que o ferimento foi superficial. A pequena Valentina, que tem necessidades especiais, foi socorrida por testemunhas e levada ao Hospital Roberto Santos. Segundo a PM, a menina recebeu atendimento e passa bem.

LEIA MAIS: Polícia Militar apreende drogas com casal em táxi na Mata Escura

Na tarde de segunda-feira (6), agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central, realizavam rondas no Arenoso, em Tancredo Neves, quando receberam informações de homens armados na região. Ao chegarem no local indicado, os policiais teriam se deparado com os suspeitos que passaram a atirar contra os militares, enquanto fugiam do local.

Ainda de acordo com a PM, um homem foi preso e com ele foram encontrados 66 pinos de cocaína, 26 papelotes de maconha, um revólver 38, duas munições de 38 intactas, três munições de 38 deflagradas, um aparelho celular e R$ 435,00. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.

Ainda na segunda-feira, a 23ª CIPM foi acionada após informações de uma manifestação na rua Manoel Rufino, no Arenoso. O protesto foi realizado por amigos e familiares de Valentina, que atearam fogo em pneus e pediram justiça pela menina. O policiamento foi intensificado na região.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!