AO VIVO Últimas Notícias
03/02/2023 10h24 | Atualizado em 03/02/2023 10h24

Pacientes têm vidas salvas em resgates realizados pelo Graer na Bahia

Pacientes têm vidas salvas em resgates realizados pelo Graer na Bahia Foto: divulgação/SSP-BA
Da Redação

Dois pacientes com risco de morte foram resgatados pelas equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e transferidos para hospitais da capital baiana, na tarde de quinta-feira (2). De acordo com informações divulgadas pela comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os casos aconteceram nas cidades de Alagoinhas e Itaparica.

Na primeira ocorrência, um homem foi atingido por um vergalhão na região da virilha enquanto trabalhava na construção civil na Ilha de Itaparica. Ele foi levado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. “Ele precisava de atendimento rápido, pois corria risco de morte”, explicou o comandante do Graer, coronel Wolney Almeida. A equipe da especializada da PM foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que precisou de apoio para a transferência do paciente.

Ainda segundo a SSP, em pouco mais de uma hora, o helicóptero Guardião 01 saiu de Salvador com um profissional do Samu e recolheu o paciente no Distrito Integrado de Segurança Pública.

Mais tarde, dessa vez no município de Alagoinhas, uma mulher de 96 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral, era atendida no Hospital Dantas Bião, mas precisou ser transferida para o Teresa de Lisieux, na região da ACM, na capital baiana. Outra aeronave do Graer decolou com um médico do Samu para atender a ocorrência e transferir a paciente com rapidez até Salvador.

“Nós começamos a operar cedo, na Lavagem de Iemanjá, e permanecemos até agora a noite utilizando farol de busca para manter a segurança do cidadão. É importante frisar que o Graer está com toda sua frota aérea no ar, com helicópteros no Norte, no Sudoeste, em Salvador, salvando vidas e combatendo o crime organizado”, frisou o oficial.

LEIA MAIS: Corpo de Bombeiros atende 16 ocorrências durante a festa de Yemanjá

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!