Moradores pedem ajuda após incêndio em casa na Gamboa, em Salvador
A suspeita é de que um ventilador que estava ligado tenha provocado o acidente. Por sorte, nenhum dos moradores, quatro adultos e duas crianças, estavam na residência no momento.
As paredes da sala ainda trazem os vestígios do incêndio, que aconteceu no último fim de semana, no bairro da Gamboa de Baixo, em Salvador. Ana Cristina Caminha, a proprietária da casa, se emociona ao lembrar dos momentos de aflição vividos por ela e seus familiares. A suspeita é de que um ventilador que estava ligado tenha provocado o acidente. Por sorte, nenhum dos moradores, quatro adultos e duas crianças, estavam na residência no momento.
Durante ao vivo para a Cidade Aratu nesta terça-feira (20/12), Ana Cristina enumerou as perdas. “Eu perdi minha dignidade neste incêndio… Os equipamentos que eu utilizava para fazer comida, que é meu trabalho, um armário que demorei anos para pagar, móveis…”, detalhou a moradora, que trabalha vendendo alimentos na rua e é presidente da Associação de Moradores da Gamboa de Baixo.
Além da perda financeira, a vendedora ainda lamentou a morte de duas aves que moravam com a família há cerca de dois anos. Ao ver as chamas, vizinhos arrombaram a porta e conseguiram conter o fogo, evitando que o imóvel fosse completamente destruído.
Sensibilizada, a comunidade iniciou uma campanha para ajudar a moradora. As doações podem ser feitas via PIX através do CPF 922.082.825-15 (Ana Cristina Caminha). "Quem puder, financeiramente, me ajudar nisso, eu agradeço. E eu só quero recuperar minha dignidade, minha casa organizada como eu sempre tive", desabafou Ana.
LEIA MAIS: Evento gratuito discute mercado cultural de Salvador no Teatro Gamboa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!