Cidade

Saiba porque o Elevador Lacerda e o Vitaduto do BRT estão vermelhos

A iniciativa ocorre em alusão ao Dezembro Vermelho, que tem no primeiro dia do mês a data mundial de lembrança pela luta e pela prevenção à Aids

Por Bruna Castelo Branco

Saiba porque o Elevador Lacerda e o Vitaduto do BRT estão vermelhosdivulgação

Dois monumentos de Salvador recebem iluminação vermelha durante todo o mês de dezembro: o Elevador Lacerda e o viaduto do BRT. A iniciativa ocorre em alusão ao Dezembro Vermelho, que tem no primeiro dia do mês a data mundial de lembrança pela luta e pela prevenção à Aids.



Lembrado em 1º de dezembro, o Dia Mundial de Luta Contra a Aids começou em 1988, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de conscientização para todos os povos sobre a pandemia de Aids.


A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) explica que a data constitui uma oportunidade para apoiar as pessoas envolvidas na luta contra o HIV e melhorar a compreensão do vírus como um problema de saúde pública global. O tema da campanha deste ano é "Acabe com as desigualdades. Acabe com a Aids. Acabe com as pandemias".


LEIA MAIS: Homem finge ser mulher para fazer 'live' em rede social, mas é descoberto; veja o vídeo


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.