Após três anos suspensa, igreja messiânica realiza limpeza no pelourinho neste sábado
Os messiânicos acreditam que essa atividade leva luz para um local onde milhares de escravizados sofreram e morreram, vítimas da maldade e intolerância dos poderosos da época.
Os integrantes da Igreja Messiânica voltam a fazer uma atividade tradicional: a limpeza das ruas do Pelourinho, em Salvador. A atividade, segundo os organizadores, tem o objetivo de levar luz espiritual para o local, marcado por muito sofrimento no passado. A ação ocorre na manhã deste sábado (22/10).
Após três anos, a expectativa é de que mais de 3,5 mil messiânicos participem, distribuídos por 23 ruas, varrendo, catando sujeiras. Os messiânicos acreditam que essa atividade leva luz para um local onde milhares de escravizados sofreram e morreram, vítimas da maldade e intolerância dos poderosos da época.
A programação começa às 8h30, com oração no Cruzeiro de São Francisco. Depois, os participantes serão distribuídos pelas 23 ruas, retornando para oração de encerramento às 10h30. Além dos membros de Salvador, participaram ainda caravanas vindas de Feira de Santana, Itabuna, Cruz das Almas e de outras 20 cidades.
A primeira vez que essa ação aconteceu foi em 1991.
LEIA MAIS: Eleições: e-Título pode ser baixado para o segundo turno; entenda
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!