Cidade

Rodoviários e Prefeitura chegam a acordo, diz presidente do sindicato; confira

“Só vamos sossegar quando o último trabalhador da CSN receber sua rescisão”, finalizou Fábio.

Por Da Redação

Rodoviários e Prefeitura chegam a acordo, diz presidente do sindicato; confiraBruno Concha/Secom

Rodoviários e a Prefeitura de Salvador chegaram a um acordo, nesta quinta-feira (15/9), segundo informou o presidente do sindicato da categoria, Fábio Primo. Essa era a condição para suspender a paralisação dos veículos nesta sexta-feira (16).


Por meio de vídeo, Fábio Primo anunciou que foi alcançado um denominador comum nas negociações com a prefeitura. “Essa mensagem eu queria gravar há muito tempo, mas hoje eu consigo dizer: De fato está consumada a proposta de venda dos terrenos”, afirmou o presidente.


A paralisação aconteceria devido ao atraso no pagamento das rescisões e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos ex-funcionários da antiga CSN, que teve o contrato com a gestão municipal encerrado em março de 2021. 


Com a venda dos terrenos da CSN, a prefeitura quer arrecadar o valor para quitar as pendências com os trabalhadores. Com a confirmação da proposta por parte de uma empresa do ramo imobiliário, o sindicato decidiu por não realizar a paralisação das atividades.


“Só vamos sossegar quando o último trabalhador da CSN receber sua rescisão”, finalizou Fábio.


CONFIRA O INFORME:





Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.