Cidade

Marinha do Brasil alerta para ondas de 2,5 metros chegando a Salvador

Segundo a Marinha, as ondas de até 2,5 metros poderão ser sentidas do norte de Salvador (BA) ao sul da cidade de Touros (RN).

Por Da Redação

Marinha do Brasil alerta para ondas de 2,5 metros chegando a Salvadorarquivo/Agência Brasil

Ondas de até 2,5 metros de altura podem acontecer em Salvador entre estas quinta e sexta-feira (18 e 19/8). O alerta foi divulgado pela Marinha do Brasil, nessa quarta (17).


Segundo a Marinha, a costa da Bahia será afetada por uma ressaca. Porém, diferente da "ressaca", conhecida pelos mais alcoólicos dos festeiros, onde a pessoa fica lenta e indisposta, a Ressaca Marítima, costuma deixar o mar muito agitado. O fenômeno originado do retomo das correntes pelo centro do oceano acaba ocasionando a formação de uma série de ondas em sequência e, muitas vezes, aglomeradas. 


No caso da ressaca marítima em Salvador, a origem é do aumento dos ventos que chegam do oeste para a costa leste do Brasil. Ainda de acordo com a Marinha, as ondas de até 2,5 metros poderão ser sentidas do norte de Salvador e ao sul da cidade de Touros, no Rio Grande do Norte.




LEIA MAIS: Bandido filma execução de desafeto na Bahia e exalta facção; "eu tô de volta" 



Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.