Polícia acha homens com esmeraldas irregulares na Bahia
Por meio de nota, a Policia Civil (PC) informou que as equipes cumpriram dois mandatos que buscavam combater a extração ilegal de esmeraldas.
Dois suspeitos foram detidos durante o cumprimento de mandatos de busca e apreensão na Bahia. Joias, armamentos e drogas foram encontrados. As ações ocorreram nos municípios de Campo Formoso e Antônio Golçalves, ambos, respectivamente a 404 e 380 km de Salvador. As ações aconteceram na quarta-feira (29/6).
Por meio de nota, a Policia Civil informou que as equipes cumpriram dois mandatos que buscavam combater a extração ilegal de esmeraldas.
No primeiro local, ao se apróximarem de um ponto suspeito em Antônio Golçalves, as guarnições avistaram um garimpeiro. Durante a abordagem, os agentes perceberam que, em sua posse, estavam mais de 1000 unidades da pedra preciosa.
Questionado e preso em flagrante sobre a extração ilícita das pedras, o rapaz responderá em liberdade por apropriação indébita. Todo material apreendido passou por perícia e segue à disposição da Justiça.
Em Campo Formoso, após utilizar seus armamentos para intimidar populares, um atirador de caça esportiva não passou despercebido e foi conduzido a Delegacia Territorial(DT), como explicou o delegado Atílio Tércio. "Foram apreendidos duas pistolas, um rifle e farta quantidade de munições, além de uma porção de cocaína", afirmou.
O homem foi conduzido para a DT, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Já o armamento ficou apreendido e segue à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: Presidente do Vitória e coordenador da campanha de ACM Neto, Fábio Mota não vê dificuldade em jornada dupla; "não trabalho sozinho"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!