Cidade

Plataforma online interativa divulga produtos e serviços de afroempreendedores em Salvador; saiba mais

De acordo com a prefeitura essas são as primeiras ações entre as várias que estão previstas no plano de fomento ao Turismo Étnico-Afro.

Por Da Redação

Plataforma online interativa divulga produtos e serviços de afroempreendedores em Salvador; saiba mais ilustrativa/Pedro Ventura/Agência Brasília

A Prefeitura lançou na manhã desta quarta-feira (21/7), os projetos AfroBiz Salvador e AfroEstima Salvador, primeiras ações entre as várias que estão previstas no plano de fomento ao Turismo Étnico-Afro da cidade para estimular o afroempreendedorismo.


O AfroBiz é uma plataforma on-line e interativa para divulgação de produtos e serviços de afroempreendedores do turismo da cidade. O projeto abrange, ainda, a realização de rodadas de negócios que visam conectar todo o conteúdo cadastrado a compradores nacionais e internacionais. Com isso, a ideia é aumentar a visibilidade dos negócios do segmento afro, facilitando vínculo tanto aos consumidores quanto com possíveis fornecedores e investidores, além de dar mais oportunidades de vendas para os envolvidos. A estimativa é cadastrar pelo menos 2,5 mil atores envolvidos com o turismo étnico-afro.


Já o projeto AfroEstima é uma iniciativa educacional gratuita que será desenvolvida de forma híbrida (online e presencial), através da oferta de cursos e de mentoria, com conteúdo digital e físico, organizado por trilhas de aprendizagem – isto é, capacitações agrupadas em módulos estratégicos, de conteúdos variados e que dialogam entre si. Envolve, por exemplo, a realização de cursos de Marketing Digital, Gestão de Negócios e Liderança com foco na juventude negra, passando por módulos chamados de sociais, como "História, cultura afro-brasileira e da diáspora" e "Desenvolvimento Pessoal e Social", dentre outros.


“Salvador, além de suas belezas naturais, do seu rico patrimônio histórico, da força sincretismo religioso, da culinária e de seu povo, tem um plano para valorizar toda cultura e tradição dos nossos irmãos afrodescendentes. O objetivo é usar todo o ativo que temos para que isso seja mais um importante diferencial na atração de turistas à cidade, sendo o foco principal a geração de emprego e melhora de renda”, destacou Bruno Reis.


Para se inscrever nos projetos, é necessário que o interessado entre nos sites do AfroBiz e AfroEstima, onde os inscritos serão mapeados e cadastrados de acordo com o segmento de atuação.


São aptos a participar afroempreendedores residentes de Salvador que trabalham como baianas, designers, turbanteiras, capoeiristas, trançadeiras, artistas e artesãos, griôs, em blocos afro e afoxés, terreiros, feirantes e ambulantes, produtores culturais, guias de turismo e em meios de hospedagem e agências, dentre todos os outros que fortalecem o Turismo Étnico-Afro da capital.  


O AfroEstima contemplará regiões do Centro Antigo, Rio Vermelho, Itapuã/Orla Norte e ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e Frades como locais de atuação das capacitações.


LEIA MAIS: Grupo entra em condomínio de luxo pela porta da frente, arromba apartamentos e sai com joias em Salvador


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.