Combinação de falta d'água e chuva: moradores de Salvador dão jeitinho, enchem baldes e se divertem; "nunca me decepcionam"
Pelo menos cinco pessoas foram flagradas por um vizinho enchendo baldes com a água da chuva no meio da rua, que estava alagada.
Sem água desde a segunda-feira (31/5) por conta de um problema em uma válvula de fechamento do sistema integrado de abastecimento da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), moradores do bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, tiveram de recorrer ao jeitinho: eles aproveitaram a manhã chuvosa desta quarta-feira (2/6) para poder catalizar água e fazer as tarefas básicas do dia a dia.
Pelo menos cinco pessoas foram flagradas por um vizinho enchendo baldes com a água da chuva no meio da rua, que estava alagada. Uma mulher chega a se banhar diretamente na torneira improvisada. "Faltou água e o povo baiano tá como? Pegando água da chuva. Nunca me decepciona! Botaram até um tubinho para cair a água", narra entre risos, o autor do flagrante, Robert.
Moradores de Plataforma ficam sem água por conta de obras do Metrô e resgatam chuva para uso doméstico pic.twitter.com/aAVQIfhywz
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) June 2, 2021
Em contato com o Aratu On, o rapaz conta que quase toda a região do Subúrbio de Salvador foi atingida pela interrupção iniciada na segunda-feira. Robert diz que água está chegando aos poucos na rua onde vive, mas que o fluxo ainda é baixo o que motivou a "resenha".
A interrupção atingiu 95 dos 170 bairros da capital baiana. A Embasa emitiu uma nota comunicando que concluiu, na noite de terça-feira (1/6), o serviço que desviou um trecho de adutora que passa sob a área onde ocorrem as obras da linha 1 do Metrô, no bairro de Granjas Rurais. Agora que tudo foi resolvido, o abastecimento já está sendo retomado de forma gradativa, com estimativa de normalização plena até a noite de quinta-feira (3/6).
Até a completa regularização, o abastecimento complementar está sendo realizado com carros-pipa mediante solicitação nos canais de atendimento da empresa (App Embasa, agenciavirtual.embasa@embasa.ba.gov.br e o 0800 0555 195). Vale lembrar que a prioridade é o atendimento de hospitais e postos de saúde.
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