Bombeiros ajudam criança de 5 anos que prendeu o dedo no ralo da pia da cozinha
A operação levou cerca de 20 minutos, e durante a ação, os militares tentaram distrair a menina, utilizando formas lúdicas.
A mãe da pequena Liz, de 5 anos, levou um grande susto, ao perceber que a menina havia prendido o dedo no ralo da pia da cozinha. A situação ocorreu neste último domingo (23/5), em Salvador.
Imagem: CBM-BA
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBM-BA), a mãe da criança, Rafaela Anunciação, acionou a instituição, após perceber a situação. A ocorrência foi atendida pelas equipe de Auto Busca Salvamento (ABS) e a Unidade de Resgate (UR), ambas do 3° Grupamento de Bombeiros Militar (3°GBM/Iguatemi).
A operação levou cerca de 20 minutos, e durante a ação, os militares tentaram distrair a menina, utilizando formas lúdicas. "A ideia foi não abalar o psicológico dela não se voltando para aquela cena. Conversamos muito sobre super heróis, filmes que ela gosta e outras coisas para distrai-la", explicou o sargento do CBM, Alessandro Magalhães, acrescentando que a pequena foi "incrível e muito corajosa".
Durante o processo, os bombeiros realizaram três etapas: a separação do equipamento da pia, a retirada da parte da rosca e por fim, o momento mais complexo, o desprendimemto do dedo. Conforme a instituição, a criança não teve maiores traumas.
"Antes da chegada dos bombeiros fiquei apreensiva porque ela só tem 5 anos. Achei que poderia acontecer algo mais grave, mas mantive a calma para que ela não entrasse em desespero. Mas eles tiveram muita paciência e nos deixou bastante calmas", contou a mãe de Liz.
Veja:
Bombeiros ajudam criança de 5 anos que prendeu o dedo no ralo da pia da cozinha. Saiba mais: https://t.co/9VYIx46CRo pic.twitter.com/Km5NTSODJ5
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) May 24, 2021
LEIA MAIS: Jovem de Conquista é encaminhada à delegacia por usar farda da PM e 'fingir' ser policial
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.