PM: Sete de Abril tem tiroteio, mas vídeo que circula na web é antigo; suspeito ficou ferido
Embora a Polícia Militar (PM) tenha atuado na região, nesse sábado (10/4), após denúncias de grupos armados, a instituição informou que o vídeo é antigo.
Em vídeo que tem circulado no WhatsApp, neste fim de semana, vários homens aparecem correndo, em via pública, em Sete de Abril, em Salvador, sob o barulho de tiros. Embora a Polícia Militar (PM) tenha atuado na região, nesse sábado (10/4), após denúncias de grupos armados, a instituição informou que o vídeo é antigo.
"Segundo a 47ª CIPM [Companhia Independente da Polícia Militar], a unidade não foi acionada para atender ocorrência desta natureza", informou a polícia, por meio de nota ao Aratu On. Disse, ainda, que o policiamento na região "segue normal".
PM: Sete de Abril tem tiroteio, mas vídeo que circula na web é antigo; suspeito ficou ferido. Saiba mais: https://t.co/9zUvjILlTp pic.twitter.com/wMJlBR3pjn
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) April 11, 2021
ENTENDA
Por volta das 18h de sábado, policiais militares da 50ª CIPM/Sete de Abril foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para atender denúncia de grupos de homens armados estarem realizando disparos de arma de fogo na localidade conhecida como Novo Marotinho.
De acordo com a PM, as guarnições foram recebidas a tiros e revidaram. Ao final dos disparos, a equipe policial realizou uma varredura nas imediações e encontrou um homem com uma arma de fogo, baleado na perna.
O indivíduo foi socorrido pelos militares até o Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, e em seguida liberado e apresentado na Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
Com o suspeito foram encontrados os seguintes materiais: uma pistola calibre 380 (numeração suprimida), um carregador da pistola e um aparelho celular.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.