AO VIVO Últimas Notícias
22/03/2021 09h14 | Atualizado em 22/03/2021 09h16

Bruno não descarta antecipar feriados em Salvador; “objetivo de retomar as atividades comerciais”

De acordo com o prefeito, o panorama deste início de semana é um pouco melhor: "Os números já começam a ceder. Nossas UPAs, este final de semana e hoje, amanheceram com a pressão menor. Temos 44 paientes, aguardando leitos de UTI. Já tivemos 87 [...] Uma queda expressiva de quase 50%", relatou.

Bruno não descarta antecipar feriados em Salvador; Foto: Secom/PMS
Da Redação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que não está descartada a possibilidade de haver mais uma antecipação de feriados na cidade, como já aconteceu em 2020. O intuito é conter a pandemia da Covid-19. A informação foi dada nesta segunda-feira (22/3), quando ele acompanhava o início das medidas de proteção à vida no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário. 

As próximas ações de enfrentamento à pandemima dependem, segundo o gestor, de como a situação irá se apresentar nos próximos dias."Nós combinamos, sexta-feira [19/3], na última reunião dos prefeitos da Região Metropolitana com o Governo do Estado, que nós avaliaríamos os números dessa semana como eles iriam se comportar", sustentou. 

De acordo com o prefeito, o panorama deste início de semana é um pouco melhor: "Os números já começam a ceder. Nossas UPAs, este final de semana e hoje, amanheceram com a pressão menor. Temos 44 paientes, aguardando leitos de UTI. Já tivemos 87 […] Uma queda expressiva de quase 50%", relatou.

O democrata considerou que as medidas de isolamento social estão surtindo efeito, mas se for necessário antecipar feriados, a medida será tomada para aumentar a efetividade das restrições já em vigor. "Serão feitas, com o objetivo de retomar, mais rapidamente, as atividades comerciais [na cidade]".

LEIA MAIS: Ator Paulo Gustavo é intubado e marido se pronuncia em rede social; "não é gripezinha!"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação