Pai de Neymar transferiu R$ 800 mil e cedeu advogado para auxiliar defesa de Daniel Alves
A equipe de Neymar afirmou que não tem nada a declarar sobre o assunto
Daniel Alves, que segue preso em Barcelona e sem acesso aos seus bens, recorreu à ajuda financeira e jurídica de Neymar e família. Segundo informações do Uol, o valor foi utilizado para pagar uma multa de 150 mil euros (R$ 800 mil) à Justiça espanhola. Chamado de "atenuante de reparação de dano causado", o valor pode reduzir a pena de Daniel, em caso de condenação.
O jogador, em 28 de junho de 2023, estabeleceu Gustavo Xisto, um dos representantes jurídicos mais antigos das empresas do pai de Neymar, como procurador. No mesmo dia, o atleta destituiu Dinorah Santana, sua ex-mulher, da gestão de seu patrimônio.
O Uol entrou em contato com a equipe de Neymar, que não quis se manifestar sobre o assunto.
Daniel Alves está detido na Espanha desde o dia 20 de janeiro de 2023, após ter sido acusado estuprar uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, no dia 31 de dezembro de 2022.
LEIA MAIS: Procura por emprego? Conheça as vagas do SIMM e SineBahia para esta terça-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!