AO VIVO Últimas Notícias
02/02/2023 09h56 | Atualizado em 02/02/2023 10h24

“Não é um acaso que tenha partido no Dia de Iemanjá”, diz Pedro Bial sobre Glória Maria

Foto:

reprodução/vídeo

Juana Castro

O Brasil lamenta, nesta quinta-feira (2/2), a morte da jornalista da Glória Maria, vítima de um câncer que se espalhou para o cérebro. Um dos amigos de Glória, o também jornalista Pedro Bial, falou sobre a perda, afirmando que não era um “acaso” que ela tenha partido no Dia de Iemanjá.

“Nunca vi nada mais cheio de vida, nenhuma pessoa mais cheia de vida, fulgurante, como Glória Maria. Eu lembro dela na década de 70, jogando frescobol na praia de Ipanema. Era o espetáculo mais extraordinário de vigor, de vida… aquela rainha negra. Não é um acaso que ela tenha partido no Dia de Iemanjá. Iemanjá levou a sua irmã pra ela descansar… A guerreira que tanto lutou e vai continuar abençoando nossas lutas”, disse Bial.

O jornalista acrescentou que Glória continuará “representando muito mais que ela mesma”, porque sempre foi “muito mais do que a Glória Maria, pessoa. Sempre foi a Glória Maria do Brasil, representando algo muito maior”.

CONFIRA

Além de Bial, outras personalidades lamentaram a morte de Glória Maria. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que recebia com muita tristeza a notícia da morte de “uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão”.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, solidarizou-se com a família e disse que “quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão”. Já o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Ameida, falou que Glória foi uma referência, especialmente para a população negra do país. “Que nossos ancestrais a recebam em festa, Glória”, finalizou.

LEIA MAIS: Jornalista Glória Maria morre no Rio de Janeiro

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!