Boa ação: fardas antigas da PM viram cobertor para moradores de rua
Interessados podem colaborar com tesoura e tubos de linha na cor marrom. Os materiais podem ser entregues na unidade policial, situada na Rua Ilhéus, no bairro de Rio Vermelho.
Como houve mudança do fardamento dos militares, integrantes da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) decidiram transformar vidas com as vestimentas antigas. O material está sendo reaproveitado na campanha "Cubra-me de Amor", iniciado nesta terça-feira (23/11), que contemplará pessoas em condição de rua, com doações de cobertores.
A campanha foi dividida em três etapas: a primeira consiste em descosturar os uniformes; a segunda é a confecção dos cobertores; a terceira, prevista para acontecer no dia 15 de dezembro, será a distribuição do material para pessoas em condições de vulnerabilidade social. A expectativa é distribuir pelo menos 50 itens pelas ruas da capital baiana.
"A ideia partiu da cabo Tatiana. Ela explicou que dessa forma ajudaríamos aqueles que mais precisam", revelou a comandante da unidade, major Erica Patricia.
Pelo menos 15 mulheres assistidas pelo projeto social "Ação Solidária" participarão da costura dos cobertores. Interessados podem colaborar com tesoura e tubos de linha na cor marrom. Os materiais podem ser entregues na unidade policial, situada na Rua Ilhéus, no bairro de Rio Vermelho.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.