Idosa sofre "golpe do gato" em Salvador e vê número de animais subir de 12 para 80 dentro da própria casa
Segundo a idosa, ela tem o desejo de continuar com os seus 12 gatos originais, e busca ajuda para retirar os outros de sua residência.
Uma senhora, identificada pelo prenome de Maria, de 80 anos, está tendo que lidar com mais de 80 gatos em sua residência, após ser enganda por mulher que disse que cuidaria de um dos animais. O caso foi registrado no bairro de Brotas, em Salvador, pela equipe de reportagem da Cidade Aratu, na manhã desta sexta-feira (21/10).
"Dona Maria já tinha 12 gatos em sua casa, todos criados com muita saúde por ela. Porém, uma mulher, chamada Patrícia, pediu para ela cuidar de mais uma gatinha que estava com uma pata amputada", detalhou, à TV Aratu, Leandro Dantas, um vizinho que acompanha a situação da moradora.
Após aceitar cuidar do bichinho, Maria confiou uma chave da residência para Patrícia, que prometia limpar a bagunça causada por ele. "Ela aproveitou da inocência da senhora, e cada vez mais trouxe mais gatos. A casa ficou tomada e suja por eles. Quando a casa já contava com quase 100 gatos, a mulher foi embora", detalhou.
Em janeiro deste ano, a casa contava com os 100 gatos, mas 20 morreram. Com o grande número de animais, a sugeira e o péssimo cheiro tomam conta dos cômodos, e a dona da casa precisou se ilosar do restante do ambiente. "Ela mora num quarto, com um ferro na cozinha e afastada dos demais comodos", ressaltou o colega de Maria.
Idosa do Lobato precisa lidar com mais de 80 gatos, após sofrer golpe. pic.twitter.com/eA6ur41f51
— Aratu On (@aratuonline) October 21, 2022
Segundo a idosa, ela tem o desejo de continuar com os seus 12 gatos originais, e busca ajuda para retirar os outros animais de sua residência, localizada na rua Arlindo Fragoso. "Patrícia ainda envia uma vez por mês um saco de 10 kg de ração, mas isso não dura nem um único dia, pela alta quantidade de animais", detalhou a senhora.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!