URGENTE! Uma pessoa morre e outras seis são baleadas na estação Pirajá, em Salvador
Em um dos vídeos enviados a redação Aratu On é possível ver ao menos três mulheres baleadas aguardando socorro.
Ao menos uma pessoa morreu após um ataque na Estação Pirajá, em Salvador. De acordo com informações preliminares, confirmadas com o major Luciano Jorge, comandante da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), que patrulha a área, além do óbito, outras pessoas ficaram feridas.
Procurada pelo Aratu On, a CCR Metrô Bahia, que administra o local, confirmou oito pessoas atingidas na ação, afirmando que uma delas estaria em estado grave. Por meio de nota, afirmou que "está apurando a ocorrência e que está colaborando com as imagens para atuação da Polícia Militar".
Ainda de acordo com a CCR, "as primeiras informações indicam que o autor do disparo acessou o terminal de ônibus através da área externa". A empresa comunicou que a PM e o Samu estão no local juntamente com os colaboradores da área de atendimento da concessionária.
Segundo explicou o major Luciano Jorge, ainda não há informação de suspeitos: "As testemunhas estão nervosas e ainda não contaram com detalhes o que aconteceu, então estamos esperando antes de informar detalhes".
Em nota, a Polícia Militar informou que "homens armados entraram na estação e atiraram contra um homem que morreu no local. Ele havia acabado de sair do sistema prisional mediante um alvará de soltura. Na ação pelo menos outras seis pessoas foram alvejadas e socorridas pelo Samu para a UPA de Santo Inácio".
Ao Aratu On, uma testemunha que não quis se identificar disse que os suspeitos correram em direção a um carro preto. "Pelo que parece, estava esperando por eles. Correram atirando", disse. "Não sei muita coisa, porque tinha acabado de entrar no ônibus. Só ouvi o barulho, muita correria e gente se jogando no chão. O ônibus todo se agachou dentro do 'busu', um pânico total! Foi terrível!", concluiu.
VÍDEOS
Vídeos enviados da estação, que não serão reproduzidos, mostram um homem morto caído ao solo. Em outras imagens, é possível ver ao menos três mulheres baleadas aguardando socorro. O local foi fechado para que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizasse a perícia.
Testemunhas relatam muita correria e pânico no espaço, um dos mais movimentados da capital baiana. pic.twitter.com/xs98lNiY12
— Aratu On (@aratuonline) July 1, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!