Shoppings de Salvador poderão voltar a funcionar, mas com novas regras; veja novidades
Shoppings de Salvador poderão voltar a funcionar, mas com novas regras; veja novidades
Os shoppings de Salvador vão poder voltar a funcionar, mas apenas no modelo "drive-thru". A medida, anunciada pelo prefeito ACM Neto (DEM) na manhã desta segunda-feira (18/5), vale também para outros centros comerciais, desde que aprovados previamente.
LEIA MAIS: Prefeitura manda fechar todos os shoppings de Salvador e decreta estado de emergência
"Os shoppings centers poderão funcionar das 12h às 20h, respeitando os protocolos. A autorização será de segunda a sábado. Os centros comerciais também poderão funcionar desde que autorização da Transalvador. Por que isso? Os shoopings centers têm grandes áreas de estacionamento, que não atrapalham o trânsito, mas os centro comerciais não têm esses espaços e podem atrapalhar, por isso a necessidade da autorização da Transalvador".
O prefeito informou ainda que as vendas deverão acontecer por meio de canais online e o pagamento deverá acontecer previamente ou, se não houver possibilidade, apenas por cartão de crédito ou débito. O acesso será exclusivo para carros, sem cobrança de estacionamento, e os pedidos devem ser retirados em estações de entrega de cada loja.
"Acesso apenas por carro, sem possibilidade de saída dos veículos e adentrar ao estabelecimento. As vendas deverão acontecer apenas online. Tem que ser feita a encomaendad agendada a busca, o pagamento tem que ser prévio. As estações de entrega só deverão ter um funcionário com distanciamento de 3 metros entre elas. Não haverá cobrança de estacionamento", detalhou.
"O acesso só será permitido de carro, não adianta chegar andando que não terá acesso. Todos os produtos deverão ser higienizados antes da entrega aos clientes. Essa medida deve ser interpretada como uma ação segura de apoio às atividades ecônomicas. Estamos estimulando as lojas entrarem em funcionamento online. Se o modelo Drive-Thru não for respeitado, a prefeitura suspende e interdita o estabelecimento", concluiu.
LEIA MAIS: Ex-ministro Mandetta diz que ampliação do uso de cloroquina pode causar várias mortes em casa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.