Geral

Paulo Carneiro é punido com suspensão e multa após discussão com Vinícius; "me descontrolei totalmente"

Paulo Carneiro é punido com suspensão e multa após discussão com Vinícius; "me descontrolei totalmente"

Por Da Redação

Paulo Carneiro é punido com suspensão e multa após discussão com Vinícius; "me descontrolei totalmente"reprodução/SporTV

O presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, foi punido com 135 dias de suspensão e multa de R$ 21 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). O julgamento da Quinta Comissão Disciplinar, que ocorreu nesta sexta (11/9), considerou que ele invadiu o campo durante a partida contra o Ceará, válida pela Copa do Brasil, não usou máscara, ofendeu a arbitragem e ameaçou um atleta do time adversário durante a partida.


Além dele, três jogadores que foram expulsos do campo também tiveram novas punições. Léo Ceará terá que cumprir dois jogos de suspensão, sendo um por ato hostil e um por desrespeitar a arbitragem, enquanto Charles e Vico receberam uma partida de suspensão, cada. 


Em depoimento, o presidente do Vitória confirmou todas as infrações e pediu que os auditores lembrassem da sua história. "Estou no futebol há 32 anos e sou presidente do Vitória pela sexta vez. O Vitória passa por uma crise financeira sem precedentes e digo isso tudo para justificar em partes. Quero pedir desculpas. Tenho um temperamento muito forte, que eu busco controlar", confessou.


LEIA MAIS: Paulo Carneiro se posiciona sobre confusão no jogo contra o Ceará; "estamos entediados com os politicamente corretos"


LEIA MAIS: Após confusão em campo, STJD suspende preventivamente Paulo Carneiro pelo prazo de 30 dias: "cenas deploráveis"


Para Paulo Carneiro, ele disse "um pouco de bobagens" ao juiz da partida. "Como um time está ganhando de 2 a 0, fazendo o resultado que o classificaria, e jogando muito melhor e de repente tem duas expulsões? Na segunda expulsão me descontrolei totalmente. Fui ao juiz e falei um pouco de bobagens pra ele, sem agressão. Lamentei a má condução dele. Quando eu saí, eu tive uma reação de torcedor. O árbitro foi o principal responsável por esse descompasso que aconteceu nesse primeiro tempo de jogo, que valia muito para nós" 


Tanto ele quanto os atletas ainda podem entrar com recurso para que o julgamento vá ao Pleno, última instância nacional.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.